Um dos nomes proeminentes na arbitragem mineira, a paraminense Francielly Fernanda Lima de Castro foi eleita como vice-presidente do Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais. Em janeiro, ela assume o cargo para a gestão do triênio 2025-2027 da instituição.
A eleição da chapa única aconteceu na última quarta-feira, 6 de novembro, e contou com a participação de todos os árbitros associados à instituição, que estão em dia com as obrigações da entidade. A presidência ficou a cargo de Augusto Ramos.
Francielly falou sobre a grande responsabilidade de assumir a função e reforçou que a valorização profissional será sua principal prioridade, com ações para apoiar, qualificar e promover a categoria.
Ela também falou das ações do sindicato, em conjunto com a Federação Mineira de Futebol, visando à ampliação do diálogo com entidades esportivas e a sociedade, voltadas para esses profissionais e a promoção do esporte.
Francielly já participa da diretoria e na vice-presidência pretende continuar trabalhando para elevar ainda mais a qualidade da arbitragem mineira.