Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros cria pontos estratégicos para atender acidentes mais rápido

Highslide JS

Os acidentes de trânsito continuam figurando entre as principais ocorrências com vítimas em Pará de Minas. O que comprova este fato é o grande número de chamadas de emergência que chega ao quartel do Corpo de Bombeiros envolvendo condutores, sobretudo de motocicletas. 

Mesmo sem citar números totais, o Tenente Roger Gabriel de Oliveira Cornélio, comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros, informou que as ocorrências ligadas ao trânsito são as mais frequentes no dia a dia dos militares. 

As ações ligadas ao socorro de condutores e de pedestres têm registrado números mais altos até que os atendimentos pré-hospitalares de covid-19 ou de incêndios florestais, que já estão acontecendo devido ao período de estiagem. 

Segundo o Tenente Roger, a frequência de acidentes é tão alta que levou os bombeiros a criar pontos estratégicos de espera, para chegar mais rápido aos locais dos acidentes. 

Quanto ao trabalho interno dos bombeiros o Tenente Roger informa que a sede, no bairro Eldorado, tem passado por algumas obras, para melhorias na parte estrutural e organizacional do quartel.

Também há projetos voltados para o sistema de treinamento dos militares que já estão programados. Ao justificar as futuras obras, o comandante explicou que o treinamento é peça fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado pelos bombeiros à sociedade. 

As obras têm sido executadas a partir de recursos do governo estadual, emendas parlamentares e de apoios complementares. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis