Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal vai crescer: Prefeitura anuncia novo concurso público

Highslide JS

Três meses depois do início das operações, a Prefeitura de Pará de Minas anunciou que a Guarda Municipal vai aumentar de tamanho. Até o final deste mês será publicado o edital para a realização do novo concurso público.

A perspectiva de crescimento do número de profissionais não chega a causar surpresa porque a Guarda entrou em funcionamento com metade do número de agentes.

Desde 2018, quando foi realizado o primeiro concurso para composição do quadro funcional, que a prefeitura cogitava a contratação de 35 pessoas. A situação mudou com a pandemia da Covid-19, quando os municípios tiveram que conter gastos com pessoal, por força de uma lei federal.

Desta forma, a Guarda Municipal de Pará de Minas foi ativada com apenas 17 integrantes e não há sequer um cadastro de reserva, uma vez que vários aprovados desistiram da espera. 

Com o novo concurso, a prefeitura pretende fortalecer os grupos que atuam nas vias públicas. Os detalhes sobre as inscrições, provas e número de vagas serão divulgados no edital.

E quanto à motorização da Guarda Municipal, os veículos deverão entrar em operação em breve. Eles já estão prontos para circular, faltando apenas a finalização da parte burocrática, referente à documentação.

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis