Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas não respeitam a nova rotatória da Presidente Vargas e a avenida pode ganhar redutores de velocidade

Highslide JS

Os condutores de veículos que circulam pela avenida Presidente Vargas têm enfrentado dificuldades para se adaptar à rotatória construída na esquina da rua Raquel Ferreira. 

Os problemas são maiores para quem tenta acessar a avenida, já que os motoristas que fazem os percursos bairro-centro e centro-bairro dificilmente reduzem a velocidade ou param diante da rotatória, em total desrespeito à preferência no trânsito. 

E quando um deles, vindos da rua Raquel Ferreira, se arrisca a entrar na rotatória muitos se assustam, fazendo paradas bruscas e aumentando as chances de um acidente. 

As reclamações aumentaram muito nos últimos dias e já chegaram ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, que também é o presidente do Conselho Municipal de Trânsito.

A saída que ele está enxergando é a instalação de redutores de velocidade no local, a fim de facilitar o acesso e garantir a segurança de motoristas e pedestres. 

Dimitri também avalia a possibilidade de mudar o sentido de algumas ruas para organizar melhor o tráfego, entre elas a Joaquim Marinho Mendonça, que fica na esquina do Panelão Supermercados da Presidente Vargas. 
Ele já delegou a uma comissão do Conselho de Trânsito a tarefa de avaliar o trecho, sobretudo no retorno que fica próximo à rotatória.

A comissão vai analisar se haverá a manutenção ou fechamento do retorno. 
O secretário também falou ao JM sobre o andamento das obras na rotatória da avenida Ovídio de Abreu, bem em frente ao posto Stop  Shop, que também dá acesso ao bairro Dom Bosco. A estrutura já está funcionando. 

A Prefeitura também confirma o projeto da rotatória na intercessão das avenidas Alano Melgaço e Argentina e nas ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira, na entrada do bairro Castelo Branco. 
Para que a obra seja iniciada, o município aguarda autorização da Cemig em relação à retirada de um poste de energia elétrica. Os trâmites já estão adiantados e em poucas semanas as máquinas devem entrar em ação.

Fotos: Eduardo Franco e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis