Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com problemas para acessar vagas especiais, motoristas do transporte escolar recorrem à Comissão de Educação da Câmara

Highslide JS

O retorno das crianças e adolescentes ao ensino presencial foi comemorado pelas famílias e pela comunidade escolar de forma geral. Afinal, depois de quase dois anos de afastamento por causa da pandemia de covid-19, o que não faltou aos estudantes foi animação para esta retomada.

Com isso, as ruas de Pará de Minas ficaram mais movimentadas, inclusive pela presença das vans e ônibus de transporte escolar que voltaram ao trabalho com força total, garantindo o acesso dos alunos aos estabelecimentos de ensino. 

Acontece que, assim como no período pré-pandemia, estes motoristas voltaram a enfrentar problemas para embarcar e desembarcar os estudantes em frente às escolas. As vagas exclusivas para este serviços continuam tomadas por veículos particulares que desrespeitam a sinalização e ignoram a importância de um estacionamento seguro para transporte escolar. 

Foi este cenário que levou o líder dos transportadores escolares de Pará de Minas, Itelmaia Soares, a convocar uma reunião com os membros da Comissão da Educação da Câmara Municipal. Este encontro aconteceu na manhã de ontem na sede do legislativo, quando Itelmaia enumerou suas reivindicações, representando cerca de 90 profissionais da área. 

Segundo o líder dos motoristas, o problema também acontece nas escolas dos bairros. 

Além da fiscalização, ele também solicitou a ampliação das vagas e a criação de um projeto de modernização da sinalização referente ao transporte escolar, dando maior visibilidade para os motoristas. 
Segundo Itelmaia os vereadores receberam muito bem as demandas apresentadas pelos profissionais do transporte e se mostraram abertos à possibilidade de dar andamento a um estudo sobre o tema. 

O presidente da comissão, vereador Toninho Gladstone, destacou a importância de se abrir um debate amplo sobre o assunto e propôs a criação de um projeto de lei contemplando a pauta. Também chamou atenção para importância da instalação da guarda municipal, que poderá contribuir para a fiscalização das vagas de estacionamento exclusivas. 

Segundo Toninho o que impedia a efetivação da Guarda Municipal em Pará de Minas era a Lei Complementar 173, que proibia a contratação de servidores até dezembro de 2021. Agora, sem a limitação legal, a expectativa é que a prefeitura dê andamento à implantação.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis