Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais de 10.000 títulos cancelados na Comarca de Pará de Minas

Highslide JS

A pedido do Jornal da Manhã o Cartório Eleitoral de Pará de Minas fez um levantamento sobre o número de títulos que foram cancelados na Comarca, compreendida por quatro municípios.

O cancelamento ocorreu por três motivos: eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico obrigatório, que não votaram nas últimas três eleições e nem pediram revisão.

No município de Pará de Minas foram cancelados 8.202 títulos. Em São José da Varginha, houve 1.046 cancelamentos. Em Onça de Pitangui, 847 e em Pequi, 433 títulos. Somando todos eles chegamos a 10.528 títulos cancelados na Comarca.

O Tribunal Regional Eleitoral informa aos que tiveram o título cancelado que procurem os cartórios o quanto antes, mas é preciso fazer o agendamento devido à pandemia.

É só entrar no site tre-mg.jus.br para consultar o título e resolver a pendência. A data-limite para regularização é 4 de maio de 2022, mas quanto antes o eleitor fizer isso melhor, já que a suspensão do título acarreta vários problemas na vida do cidadão.

Entre eles, a impossibilidade de obtenção do passaporte e da carteira de identidade, risco de não receber salário de função ou emprego público e proibição de participar de concorrência pública ou administrativa.

Mas a perda do título ainda acarreta a impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, de matrículas em instituições de ensino e nomeações em concurso público.

A multa eleitoral decorrente do não comparecimento injustificado no dia da votação varia de R$ 3,51 a R$ 35,10, dependendo da análise do juiz eleitoral. É importante lembrar que cada turno de um pleito representa uma eleição para efeito dessa contagem. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis