Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Menos tempo de espera para pronunciamentos na Câmara Municipal: cidadãos terão preferência nas reuniões

Highslide JS

A partir de agora, todo cidadão que utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Pará de Minas terá direito de se pronunciar antes da fase final das reuniões semanais, que acontecem nas noites de segunda-feira.

O projeto de lei que trata do assunto é de autoria do vereador Juninho JR e foi aprovado por unanimidade de votos. O texto faz mudanças no Regimento Interno da Casa.

A justificativa do vereador é de evitar uma demora prolongada na manifestação dos cidadãos que costumam pedir espaço nas reuniões.

Com a aprovação, os representantes da sociedade poderão usar a tribuna logo após a votação dos projetos, ao invés de aguardar o final da sessão. Juninho JR ficou satisfeito com o apoio recebido dos colegas:

O apoio ao projeto de lei também veio de populares que costumam frequentar a Câmara. Daniel Chaid, morador do bairro Serra Verde, foi o primeiro a se manifestar:

Por outro lado, o vereador Juninho JR não conseguiu aprovação no projeto de lei que propunha a redução do número de assinaturas para apresentação de propostas de homenagens.

A Câmara exige dois terços de assinaturas e o vereador pretendia reduzir para um terço, mantendo os dois terços apenas como exigência de votação. A alegação dele é que nem sempre é fácil reunir as 12 assinaturas necessárias, por dificuldade de encontrar os vereadores. O projeto foi derrubado por 12x4 votos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis