Um jovem de 18 anos foi preso na tarde de terça-feira (03), após o assalto a uma mercearia, na rua Maria Adelaide Chaves, bairro Jardim América, em Pará de Minas. Ele pretendia usar o dinheiro pra pagar uma dívida de drogas.
Um funcionário do estabelecimento comercial disse aos militares que o rapaz chegou ao local simulando estar armado e anunciou o assalto. Ele roubou o dinheiro do caixa e um aparelho celular, fugindo em seguida.
De posse das características do ladrão que possui uma tatuagem no rosto, os militares suspeitaram do jovem que já é conhecido nos meios policiais por diversas passagens policiais e iniciaram o rastreamento.
O suspeito foi encontrado e com ele apreendidos o telefone e o dinheiro. Próximo de onde estava foi encontrada uma blusa de frio usada por ele no momento do crime.
No momento da abordagem ele tentava vender o aparelho celular. O jovem admitiu a autoria do roubo e alegou que tem uma dívida com um traficante e que o dinheiro seria usado para pagá-lo.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia já que tem inúmeras passagens policiais por furtos de veículos e dois roubos a comércios nos bairros São Cristóvão e Jardim América.
Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação