Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Intervenções no córrego Água Limpa devem acontecer ainda este ano para solucionar problema de alagamentos na Presidente Vargas

Highslide JS

As inúmeras reclamações sobre os alagamentos provocados pelas chuvas em alguns pontos de Pará de Minas seguem repercutindo e pressionando a classe política para que apresente alguma solução para o problema. 

No caso da avenida Presidente Vargas, por exemplo, além de comprometer o tráfego de veículos, os alagamentos afetam a estrutura dos imóveis, trazem lama e galhos de árvores para a via pública, comprometem o funcionamento do comércio e põem em risco a saúde da população. 

Preocupado com este quadro, o presidente da Câmara de Pará de Minas, o vereador Nilton Reis, o Niltinho do São Cristóvão, participou de uma reunião com o prefeito Elias Diniz, com o intuito de cobrar um plano emergencial.

Em conversa com o JM, o vereador explicou que há uma preocupação geral com o problema, e que o Executivo tem se mostrado receptivo às conversações sobre o assunto. 

Niltinho reconhece que uma obra para sanar os problemas de alagamento exigiria um investimento muito grande, e que a prefeitura talvez não tenha como arcar com tudo isso de uma só vez. 

Por causa disso, defende que um projeto seja desenvolvido com muita responsabilidade, para que as intervenções sejam realizadas de forma fatiada, até que o problema seja resolvido.

Nossa equipe também ouviu o prefeito Elias Diniz sobre o assunto. Diante de um pedido de plano emergencial, o chefe do Executivo anunciou que ainda este ano as obras devem sair do papel. 

O prefeito também reforçou a necessidade de se realizar um planejamento para que as obras aconteçam por etapas e garantiu que o município usará de recursos próprios para isso. Segundo Elias, Pará de Minas tem saúde financeira para arcar com as despesas desse trabalho. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis