Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homens ou mulheres? Levantamento mostra quem representa maioria dos infectados em Pará de Minas

Highslide JS

Nova atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 26 pessoas testaram positivo para a covid no prazo de 24 horas.

Diminuiu o número de acompanhamentos domiciliares – agora são 288. Já o número de internações subiu para 39. Não houve alteração nos óbitos, que continuam em 223.

As estatísticas da Secretaria de Saúde também mostram que a maioria das pessoas infectadas é do sexo feminino. Já a faixa etária de maior incidência está entre as pessoas de 30 a 49 anos, confirmando a alta transmissibilidade do vírus entre os jovens.

Outro dado que chama atenção e preocupa bastante as autoridades é a fuga de pessoas nas filas da segunda dose do imunizante. Muitos se esqueceram do reforço, mas também existem aqueles que estão resistentes alegando que tiveram forte reação na primeira vez.

Para esses os especialistas alertam que a reação é passageira e na segunda dose ela costuma ser menor. O mais importante, no entanto, é que a segunda dose aumenta a eficácia da vacina, prolongando os efeitos de proteção.

Uma variante mais potente, por exemplo, pode não resistir em um organismo que recebeu as duas doses. No entanto, ela pode se proliferar facilmente em outra pessoa que só tomou uma dose.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis