Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inaugurada a ponte da Rua Celso Charuri: obra recebeu o nome do ex-prefeito Silésio Mendonça

Highslide JS

Inaugurada a Ponte Prefeito Silésio Mendonça, localizada na Rua Celso Charuri, no bairro Senador Valadares. Com a promessa de ser uma obra para os próximos 100 anos, a obra foi construída para resolver de vez os problemas decorrentes das fortes chuvas naquela região, por onde passa o Córrego Água Limpa.

Os serviços começaram depois que parte da rua cedeu em fevereiro deste ano, quando Pará de Minas registrou grande índice pluviométrico por causa da intensa chuva que caiu na cidade. O local foi interditado e, depois de uma avaliação completa da equipe de engenharia do município, chegou-se a conclusão que a melhor alternativa seria a construção de uma ponte.

 Foram quase cinco meses de trabalho na estrutura de concreto armado e metal que tem 17 metros de largura e 10 metros de comprimento.Durante a inauguração, realizada ontem à tarde, o secretário Municipal de Obras, José Cornélio de Oliveira parabenizou a empresa responsável pela obra e destacou o curto prazo de execução. 

A ponte foi construída pela S3 Construtora e custou cerca de R$ 500 mil. Além da solução estrutural, a obra também irá proporcionar melhor acessibilidade, como explicou o prefeito Elias Diniz.

Também presente na inauguração a viúva do ex-prefeito Silésio Mendonça. Maria Helena Ferreira Mendonça agradeceu a homenagem dizendo que foi uma justiça por tudo que ele fez em favor da cidade:

Foi a quarta ponte inaugurada neste ano em Pará de Minas. Anteriormente, o município entregou obras na rua Cardeal Hugolino e nas estradas de Trindade e Limas. E a agenda de inaugurações continua nesta sexta-feira, com a entrega das novas instalações do CMEI Prefeito Raymundo Mendonça, no bairro Grão Pará. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis