Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois pontos de vacinação entram em funcionamento na repescagem da antirrábica

Highslide JS

Começa a repescagem da vacinação antirrábica em Pará de Minas. Hoje e amanhã, assim como na quinta e na sexta-feira, donos de cães e gatos que ainda não foram imunizados poderão se dirigir aos dois pontos de atendimento. Um dos plantões está funcionando no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o outro na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, no centro da cidade.

A campanha de vacinação contra a raiva animal terminou no dia 27 de agosto, com baixo índice de adesão. O município tem mais de 14 mil animais cadastrados e menos de 10 mil foram levados para os postos de imunização.

Nesta repescagem o atendimento será das 8h às 15h. Os plantões só não funcionarão na quarta-feira, devido ao feriado de 7 de setembro. E segue outra informação importante para os proprietários de animais. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou a interdição da fábrica Bassar e o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos dela.

A medida se deve à suspeita de produtos contaminados, que representam alto risco para os animais. A fábrica funciona em Guarulhos, no estado de São Paulo, e foi interditada até que sejam apresentadas todas as informações requeridas pela fiscalização.

A princípio os produtos identificados com suspeita de contaminação são o Every Day sabor fígado e o Dental Care. A Polícia Civil de Minas Gerais informa que já são dez cachorros mortos após ingerir os petiscos da marca Bassar. Sete mortes ocorreram em Belo Horizonte, uma em Piumhi e duas em São Paulo.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis