Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caminhoneiros continuam na porta da Siderúrgica SIP: empresa explica porque não permitiu descarregamento até agora

Highslide JS

A paralisação de um dos fornos da SIP Siderurgia, localizada no bairro JK, continua repercutindo em Pará de Minas. 

O grande número de caminhões de carvão aguardando autorização para fazer a descarga, desde o final de semana, chamou atenção do Sindicato dos Rodoviários de Pará de Minas e o presidente Francisco Borges chegou a anunciar que buscaria ajuda das autoridades para resolver a situação. 

Na tarde de ontem, o JM voltou ao pátio da SIP para conversar com os motoristas, que se mostravam mais calmos já que têm recebido algum apoio da empresa.

Alguns deles relataram o que têm enfrentado nos últimos dias e a melhora no tratamento a partir de terça-feira.  

O diretor da Sip Siderurgia, Túlio Tavares da Silva, falou da situação. Segundo ele, tudo não passou de um mal entendido. Disse também que a espera no pátio da companhia é bem menor do que a reclamação registrada pelo Sindicato. 
Túlio garantiu também que tanto a comunidade quanto os fornecedores da SIP, já estavam avisados da paralisação do forno. 

Túlio também explicou que a fila de 35 caminhões, que ontem já havia aumentado para 40, não assusta já que esse é um número comum na rotina das siderúrgicas. 

O diretor também disse que em nenhum momento se negou a esclarecer qualquer fato, e se colocou à disposição para futuras explicações. Declarou ainda que em nenhum momento foi procurado pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Hoje pela manhã, durante a apresentação desta reportagem, chegou a informação de que os caminhões estavam recebendo autorização para descarregar.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis