Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha da multivacinação está chegando com Dia D e atendimento especial nas UBS’s

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que todas as UBS’s de Pará de Minas participarão da Campanha de Multivacinação. 

A mobilização, que será realizada em todo o estado, terá início no dia 21 de outubro seguindo até 4 de novembro, tendo como Dia D, o dia 28 de outubro, último sábado do mês. 

O público-alvo é formado por crianças e adolescentes até 15 anos de idade. O objetivo da campanha é atualizar os cartões de vacina contra a covid-19, tríplice viral, HPV, poliomielite e outras doenças preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), que conta com 49 imunizantes. 

Juliana Viana, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, convida as famílias a levarem os filhos para a vacinação. Ela informa que o índice de cobertura vacinal deste público está baixo, o que favorece o ressurgimento de doenças que já estavam erradicadas. 

Além do funcionamento das 25 salas de vacinação, de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h, a Secretaria de Saúde vai reforçar a campanha com o atendimento em duas unidades. 

No Dia D de vacinação todas as unidades de saúde estarão em funcionamento, de 8h às 16h, para atender exclusivamente ao público-alvo da campanha. 
E nunca é demais destacar: ao comparecer a alguma unidade, não se esqueça de levar o cartão de vacina e um documento de identificação.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis