Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O palhaço Benjamim de Oliveira vai ganhar biografia assinada pelo escritor José Roberto Pereira

Highslide JS

Depois do lançamento do livro virtual “Passagem”, escrito em parceria com Vanessa Corrêa e que tem repercutido muito bem entre os leitores paraminenses que puderam baixar gratuitamente o texto, José Roberto se prepara para um novo projeto – vem aí o 8º livro. 

Dessa vez o escritor mergulhou na vida do Palhaço Benjamim de Oliveira, artista nascido em Pará de Minas e que se tornou um dos nomes mais importantes do cenário artístico do início do século XX.

Como se sabe, Benjamim já foi tema de exposições artísticas, recebeu homenagens dando nome a espaços públicos e monumentos, além de ter brilhado neste ano na Marquês de Sapucaí, quando inspirou o samba-enredo do Salgueiro. 

No entanto, não existe uma obra organizada sobre a vida desse tão importante artista. E foi por isso que José Roberto escolheu contar a historia de Benjamim. Ele promete que os leitores ficarão surpresos com alguns detalhes da vida do primeiro palhaço negro do Brasil.

José Roberto Pereira tem sete livros publicados, cinco deles com temática infantil e infanto- juvenis e duas biografias, entre elas o “Servo Fiel”, que conta a vida de Padre Libério Rodrigues Moreira.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis