Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plano Safra bate recorde em Pará de Minas: tem linhas que já esgotaram

Highslide JS

Considerado o principal programa de fomento ao agronegócio brasileiro, o Plano Safra tem sido a aposta de milhares de produtores, dos grandes aos pequenos, para desenvolver seus empreendimentos.

Prova disso é que os recursos colocados à disposição para financiamentos tiveram uma saída recorde no Banco Brasil. Somente nos 20 primeiros dias do novo Plano Safra, o BB liberou mais de R$ 12 bilhões, 28% mais que o mesmo período da temporada anterior.

Ainda de acordo com a instituição, foram mais de 36 mil operações, tendo como destaque os financiamentos contratados por pequenos produtores através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que teve um crescimento de 147% em relação ao mesmo período da edição passada. 

O gerente da agência do Banco do Brasil de Pará de Minas, José Messias Júnior, confirmou que a procura tem sido tão elevada que os recursos de algumas linhas já se esgotaram. 

Ele não informou quais as linhas tiveram os recursos esgotados ou que estão próximos do fim. 
Na tentativa de contemplar o maior número possível de produtores, José Messias tem feito um trabalho de campo, percorrendo comunidades rurais para informar os produtores sobre o plano, seus benefícios e a elevada procura pelas linhas de crédito.

 Ao todo, ele já visitou nove distritos. O Banco do Brasil não citou a quantidade de recursos liberados em Pará de Minas, mas a expectativa dele é que até o final da temporada, sejam desembolsados mais de R$ 200 milhões em financiamentos.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis