Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA alerta produtores sobre a campanha de atualização cadastral do rebanho

Highslide JS

O escritório seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas está orientando produtores sobre a Campanha de Atualização Cadastral do Rebanho. A ação começou na última semana e visa o fortalecimento dos serviços de vigilância e à defesa sanitária do Estado.

Até o ano passado, a atualização cadastral ocorria junto à declaração de vacinação contra a aftosa e tinha ênfase em bovinos e bubalinos. Agora, sem a imunização contra a aftosa, outras espécies poderão ser monitoradas, como equídeos, caprinos, ovinos, aves, abelhas e animais aquáticos.

O chefe do escritório seccional do IMA, Lucas Silva Jardim, explicou como o produtor deve fazer a atualização do rebanho. 

Além da atualização do rebanho, Lucas Jardim disse que o IMA também está atuando em outra frente, voltada para produtores que compram animais em outros estados. 

Para mais informações sobre a atualização cadastral do rebanho, o produtor pode consultar o IMA pela internet, no site ima.mg.gov.br ou no escritório seccional, que funciona nas dependências do Parque de Exposições de Pará de Minas. O telefone para contato é o 3236-3623.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis