Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revolta no centro de Pará de Minas: comerciantes foram muito prejudicados pelo desabastecimento prolongado de energia elétrica

Highslide JS

O pesadelo de comerciantes e prestadores de serviços do início da rua Benedito Valadares com a praça Padre José Pereira Coelho continuou na manhã de ontem. 

Conforme o Jornal da Manhã informou, a falta de energia elétrica foi sentida na tarde de quarta-feira e se estendeu ao longo da quinta-feira. No período da noite, já com mais de 24 horas de desabastecimento, quando técnicos da Cemig faziam a manutenção houve a explosão de um transformador.

A partir daquele momento, o desabastecimento atingiu mais consumidores, entre moradores da região central e empresas de vários segmentos. Os técnicos viveram mais uma madrugada tensa e os serviços de reparação se estenderam até a manhã de ontem, afetando bastante o comércio e outras empresas.

Uma delas foi o Colonial Palace Hotel, localizado em frente ao Banco do Brasil. A prestação de serviços oferecida aos hóspedes perdeu muita qualidade, o que levou o proprietário, Hudson Campolina, a protestar:

Lanchonetes, sorveterias e lojas que tiveram que suspender o atendimento ou reduzir o acesso de clientes ao interior do estabelecimento também fizeram muitas reclamações. Entre as empresas prejudicadas estava a Stop 10, cujo gerente Milton de Melo falou conosco:

E os problemas não foram apenas de ordem material. A explosão do transformador de grande porte despejou grande quantidade de óleo no quarteirão da Benedito Valadares, provocando vários acidentes com motociclistas, como informou esta testemunha:

Durante várias horas o trânsito ficou liberado em apenas uma pista, na manhã de ontem, enquanto a equipe da Cemig concluía o serviço. O restabelecimento da energia aconteceu na hora do almoço.

Mas o problema ainda não estava totalmente solucionado porque a quantidade de óleo na pista era tão grande que ela não foi absorvida pela serragem jogada de manhã. Por causa disso, o Departamento de Trânsito da Prefeitura interditou totalmente a passagem de veículos, para lavação da rua. A liberação do trânsito aconteceu por volta das 15 horas.

A pedido do Jornal da Manhã, a Cemig divulgou nota informando que identificou e já corrigiu a infiltração de água pluvial nas câmaras da rede subterrânea de energia que abastece parte da Rua Benedito Valadares, em Pará de Minas. 

A empresa reafirmou que as equipes especializadas da companhia trabalharam no local durante toda a quinta-feira, realizando os serviços de drenagem da água e de manutenção e correção dos equipamentos da rede subterrânea, com segurança. 

Acontece que “após a conclusão dos serviços na rede subterrânea, por volta das 18 horas, outro transformador apresentou falha, provocando a interrupção no fornecimento de energia de 11 clientes que permaneceram desligados na manhã de ontem, para a realização dos serviços necessários para a substituição deste transformador”.

Fotos: Amilton Maciel e Myrtes Pereira - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis