Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sobe o número de óbitos provocados pelo coronavírus em Pará de Minas

Highslide JS

O Ministério da Saúde voltou atrás na orientação para que os estados e municípios não reservem a segunda dose da vacinação anti-covid. 

A área técnica foi pega de surpresa pela promessa do general aos ministros e não quis validar a nova regra, já que existe o risco de que as novas vacinas não cheguem a tempo da aplicação da segunda dose.

A recomendação se aplica a mais de 1 milhão de imunizantes da Coronavac, que serão distribuídos entre o fim deste mês e no começo de março. Então fica valendo a orientação anterior: quando as vacinas chegarem, metade delas terá que ficar guardada para a segunda dose.

E chegou a 11.150 o número de notificações de covid em Pará de Minas, desde o início da pandemia. Desse total, 2.156 testes foram positivos, dos quais 2.040 pacientes já estão recuperados.

O número de acompanhamentos domiciliares caiu para 40. Também houve redução no número de internações – agora são 9. Já os óbitos evoluíram para 61. A vítima era uma idosa de 75 anos, que morava na cidade. Outra está sendo investigada.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis