Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa que dá suporte à comunidade LGBTQIA+ se consolida em Pará de Minas

Highslide JS

O Projeto Transformação está comemorando um ano de atividades voltadas para a comunidade LGBTQIA+ de Pará de Minas. Com uma equipe multidisciplinar, o serviço implantado pela Secretaria Municipal de Saúde presta suporte aos usuários e seus familiares, repassando orientações e oferecendo atendimento médico, social e psicológico. 

Para comemorar a data, o grupo promoveu um evento no Teatro Geraldina Campos de Almeida, com apresentações musicais, exposição de trabalhos realizados pelos usuários do serviço e várias outras atividades. 

O momento também permitiu uma avaliação dos primeiros doze meses do projeto e a definição da médica Juliana Almada é que foi um período de muitas conquistas. 


Usuária dos serviços do Projeto Transformação, Cláudia Alves falou da importância desta iniciativa que tem ajudado a comunidade, sobretudo as pessoas trans e travestis, a reencontrar seu espaço na sociedade.


O secretário de Saúde, Wagner Magesty, classifica o projeto como uma trajetória inédita na região.


O Transformação funciona no terceiro piso da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis