Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Promaf muda o jeito de assistir os socioeducandos

Highslide JS

A pandemia quebrou a rotina de milhões de trabalhadores e forçou empresas privadas e públicas a se reinventar. O mesmo aconteceu com todas as entidades que atuam mundo afora e, claro, Pará de Minas não ficou de fora.

Entre as várias entidades que mudaram a forma de atuar em sociedade está o Promaf - Programa Municipal de Atendimento Familiar – focado na assistência prestada aos socioeducandos.

As atividades presenciais estão suspensas nos núcleos nos bairros Padre Libério e JK, além do projeto AABB Comunidade. No entanto, através de um esforço de cada unidade, os socioeducandos não estão desassistidos e continuam participando de atividades diárias, acompanhados dos pais e dos orientadores do programa. 

No bairro Padre Libério, por exemplo, um material foi produzido e entregue aos adolescentes. A informação vem de Vanessa de Oliveira, responsável pelo CRAS Walter Martins.

No Promaf do JK, o WhatsApp também tem sido plataforma fundamental na divulgação das atividades. Segundo Franciele Lima, coordenadora do CRAS São Pedro, a assistência à distância está rendendo bons frutos, inclusive a aproximação com os familiares.

No projeto AABB Comunidade, desenvolvido no clube AABB, o feedback também é positivo, como explicam a coordenadora Ana Paula e a orientadora social Isabela.

O Promaf atende centenas de adolescentes entre 6 e 15 anos, realizando atividades relacionadas ao direito, participação cidadã e boa convivência, além de desenvolver o potencial e a autoestima de cada um. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis