Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio para os motoristas: tapa-buracos na BR-352 deve ser concluído em uma semana

Highslide JS

O encontro do prefeito Elias Diniz com representantes do governo de Minas, no fim de semana, resultou na autorização imediata da operação tapa buracos do trecho urbano da BR-352, que vai do bairro Cores de Minas até o trevo do bairro Santos Dumont.

Elias apresentou o documento em que o DNIT prova, através de plantas cadastrais, que a conservação do trecho é de responsabilidade do DER, órgão subordinado ao governo estadual.

Com a autorização da obra, homens e máquinas começaram a trabalhar ontem cedo, numa operação que deve durar uma semana. Nesta primeira etapa, o asfalto dos trechos esburacados está sendo arrancado para receber nova pavimentação, o que deve assegurar maior durabilidade do serviço.

Depois da recuperação das pistas será iniciada a limpeza das laterais da rodovia, que estão sujas e cheias de mato. Também ficou acertado com o governo de Minas o prosseguimento das negociações para a municipalização do trecho.

Segundo o prefeito Elias Diniz, a assinatura do acordo trará dois grandes benefícios para a cidade, sendo o mais importante a conservação permanente do trecho. A outra vantagem está ligada à possibilidade de duplicação daquela parte da rodovia, possibilitando maior fluidez ao tráfego:

O vice-prefeito Paulo Francisdale também acompanhou o início da operação tapa buracos na manhã de ontem:

O vereador Rodrigo Menezes, que nas últimas semanas vinha criticando muito a omissão do DER em relação ao trecho, manifestou satisfação com o início das obras. Ele informou ao Jornal da Manhã que chegou, inclusive, a acompanhar o início das obras, onde teve a oportunidade de conversar com o diretor do DER de Pará de Minas, Alípio Guedes:

O Jornal da Manhã também apurou, junto à prefeitura de Pará de Minas, que o governador Romeu Zema pode vir a Pará de Minas no dia 18 de junho, para assinar a documentação que vai permitir a municipalização do trecho.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis