Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Situação das estradas rurais é caótica: produtores acumulam prejuízos

Highslide JS

Como já era esperado, o período de chuvas, que começou em novembro, está afetando as estradas vicinais de Pará de Minas. 

Moradores de diferentes comunidades rurais, assim como os trabalhadores do campo, estão enfrentando problemas no trajeto, alguns, inclusive, estão sendo forçados a alterar a rota devido a impossibilidade de passar por algum trecho onde estão acostumados, principalmente morros.

O Jornal da Manhã já recebeu reclamações de sitiantes de Limas, Córrego do Barro, Trindade, Matinha e Carioca. As queixas mais comuns são o excesso de barro provocado pelas enxurradas e as erosões na pista. 

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, disse que está ciente dos problemas nas estradas vicinais, mas qualquer ação neste momento tem grandes chances de não surtir o efeito esperado, já que as chuvas continuam caindo na região.

Ele explicou que a secretaria está com pessoal e maquinário prontos para operação tão logo a meteorologia ajude.

Quem mora ou trabalha em alguma comunidade rural o jeito é esperar um período de estiagem para que as melhorias nas estradas. 
A orientação, no entanto, é que as pessoas relatem os problemas à secretaria para que seja feito um levantamento da situação real das estradas e um planejamento da execução das obras.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis