Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas reagem contra fechamento do retorno em frente ao Dona Tunica: Conselho de Trânsito pede calma

Highslide JS

Moradores do bairro Dona Tunica e vários motoristas receberam mal o fechamento do último retorno da avenida Presidente Vargas. As obras estão sendo concluídas quase em frente ao Panelão Supermercados.

A principal justificativa dos protestos está no desrespeito da própria população às regras do trânsito. São poucos os que consideram a preferência das rotatórias e sem o retorno na entrada do Dona Tunica, a maioria acredita que haverá muitos congestionamentos naquela região.

Muitos chegaram a dizer que já tiveram que esperar a travessia de vários veículos para conseguir entrar na rotatória. Eles lamentam o desrespeito e, principalmente, a agressividade verbal de boa parte dos condutores.

O fechamento do retorno foi decidido pelo Conselho Municipal de Trânsito, sob a alegação de que a medida vai proporcionar mais segurança e melhorar o fluxo de veículos naquela região.

O secretário municipal de Planejamento, Dimitri Gonçalves, que também é o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, tranquiliza a população, garantindo que a mudança foi muito bem estudada e vai entrar em vigor, efetivamente, no próximo mês:

Os dois sentidos das ruas Joaquim Marinho Mendonça e Raquel Ferreira serão invertidos. Quem for entrar nos bairros Vila Raquel e Dona Tunica, vindo do centro, passará pela rua Raquel Ferreira, através da rotatória em frente.

Já quem for sair dos bairros em direção à avenida Presidente Vargas, poderá utilizar a rua Joaquim Marinho Mendonça, que se tornará mão única. A população sabe que o trecho é muito movimentado, mas os números oficiais assustam, segundo informou o secretário:

O secretário informou também que o Conselho de Trânsito está estudando outras medidas que serão implementadas em breve em trechos de grande fluxo de veículos.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis