Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Visitações à exposição sobre a história da imprensa local surpreendem o Museu Histórico

Highslide JS

A exposição que conta a história do jornalismo da cidade está levando grande público ao Museu Histórico.

Intitulada “A Imprensa em Pará de Minas”, ela reúne objetos usados no exercício da profissão, fotografias e jornais antigos, publicados desde 1894.

O tema tem chamado atenção de pessoas de todas as idades, interessadas em conhecer melhor a história dos veículos que trabalham com a notícia, através dos diferentes meios de comunicação.

Falando ao Jornal da Manhã a diretora do Museu, Isabel Faria, se mostrou muito satisfeita com a boa aceitação do projeto: 

A memória e a saudade dos que trabalharam nos veículos de comunicação de Pará de Minas têm emocionado os visitantes. Até as novas gerações se impressionam com as tecnologias que foram utilizadas para transmitir informação ao longo da história.

Além do público de um modo geral, o Museu Histórico tem recebido visitas guiadas, com grupos de estudantes. A agenda está cheia, inclusive, com programação até o final de agosto. 
Diante disso, a direção do Museu estuda a possibilidade de estender a exposição, até o mês de setembro. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos domingos, de 9h ao meio dia. Entrada franca.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis