Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilizações em torno do Novembro Azul ganham as ruas

Highslide JS

O sábado foi de prevenção e conscientização na praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas. Alunos do sexto período do curso de Enfermagem da Fapam promoveram uma ação de saúde no local, com foco no público masculino.

Acompanhados de enfermeiros da faculdade e professores do curso, os graduandos aferiram pressão e mediram a glicemia do público em geral. Além disso, aproveitando a campanha Novembro Azul, eles também deram orientações aos homens sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Wellington Cleiton Silva, coordenador da Escola de Educação e professor de Enfermagem da Fapam, avaliou positivamente a ação realizada. Chamou atenção dele o interesse de muitos em saber mais informações sobre o câncer de próstata. 

Ainda de acordo com o professor, a atividade também foi benéfica para os alunos que daqui a pouco tempo estarão atendendo a população em clínicas, hospitais e demais unidades de saúde.

Eduardo Ruas, enfermeiro da Fapam, também acompanhou a ação na praça central e disse que, além do câncer de próstata, ela serviu para orientar sobre outras enfermidades relacionadas à saúde do homem. 

Uma das pessoas que participaram do evento da Fapam foi Levir Alves Marzagão, o popular Pato. Aos 62 anos, ele ainda não fez o exame de câncer de próstata, mas disse que irá providenciá-lo a partir desta semana.

O câncer de próstata é um dos tipos que mais matam homens no mundo. Segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, somente no ano passado, mais de 16 mil homens perderam a vida em decorrência da doença, numa média de 44 mortes por dia. Para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o surgimento de quase 66 mil novos casos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis