Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Como será o novo Ensino Médio? Superintendência de Ensino explica

Highslide JS

Os estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental terão uma etapa de aprendizagem totalmente nova em 2022. Estamos falando do Novo Ensino Médio que começa a ser implantado em Minas Gerais para os alunos do 1º ano. 

As escolas da rede estadual e da rede privada terão horário estendido e opção de itinerários formativos, que darão mais liberdade para o estudante focar em saberes de seu interesse. 

Já temas básicos como Língua Portuguesa, Matemática e outras disciplinas do currículo permanecem. A novidade da proposta está mesmo nos Itinerários Formativos. Neles, os alunos terão acesso a componentes relacionados a Projeto de Vida e Preparação para o Mundo do Trabalho.

Também serão oferecidos aprofundamentos nas áreas ligadas ao Núcleo de Inovação Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Práticas Comunicativas e Criativas e Humanidades e Ciências Sociais; e as Eletivas, que darão oportunidade à uma diversidade de experiências escolares.

Em Pará de Minas as escolas que oferecem o Ensino Médio estão acelerando os preparativos. Diante disso a Superintendência Regional de Ensino sugere aos alunos que já comecem a analisar as opções que incluem até mesmo escolas com ensino integral e cursos profissionalizantes. 

A supervisora de educação Vanessa Nogueira dá mais informações:

 A implementação do Novo Ensino Médio será gradual. Em 2022 a mudança acontecerá nas escolas que oferecem o 1º ano. Em 2023, nas turmas do 1º e 2º ano e em 2024, nas de 1º, 2º e 3º anos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis