Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caixa de marimbondos emperrou funcionamento dos semáforos da rua Nova Serrana

Highslide JS

Motoristas continuam cobrando providências em relação ao conjunto de semáforos das ruas Padre Libério e Nova Serrana. Segundo populares, desde o dia 3 de novembro, os três equipamentos estão com defeito, tornando ainda mais perigoso o trânsito daquela região.

As ruas Padre Libério e Nova Serrana ligam os bairros São Pedro, JK, Grão Pará e outros ao centro da cidade, além da BR-352. Especialmente nos horários de pico, entre 6h e 7h e 17h30 e 18h30, o fluxo de veículos no local é intenso, seja de modelos menores, como motocicletas, ou maiores, caso dos caminhões.

Com o defeito, os semáforos piscam mas não sinalizam, ou seja, não há ordem de parada ou para prosseguimento. Desta forma, o trânsito está sendo organizado pelo bom senso, cautela e respeito dos motoristas. Mesmo assim, tem pessoas preocupadas com a falta de sinalização, temendo a ocorrência de algum acidente.

Em resposta ao Jornal da Manhã, o Departamento de Trânsito e Transportes da prefeitura informou que o defeito pode ter sido provocado por um curto-circuito em alguma potência. O procedimento de reparo é simples, porém, esbarra num obstáculo. 

O controlador dos semáforos está instalado em um dos equipamentos e há uma grande caixa de marimbondos dentro dele. Como medida de segurança, o departamento acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada dos insetos, o que foi feito no final da tarde de ontem.

Ainda segundo o Departamento de Trânsito, com a saída dos marimbondos, a sinalização dos semáforos pode ser restabelecida ainda hoje. 

Foto: Departamento de trânsito Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis