Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Solenidade do Dia da Pátria teve poucas pessoas em Pará de Minas

Highslide JS

Uma cerimônia para poucas pessoas, realizada ontem pela manhã na porta da Prefeitura, na Praça Afonso Pena, foi a única comemoração do 7 de setembro no município.

O distanciamento social, imposto pela pandemia da Covid-19, mudou todo o cenário que já era tradicional por aqui. Nem mesmo os estudantes, que sempre deram brilho às festividades alusivas ao Dia da Pátria, participaram.

O evento foi estrito às autoridades, contando com a execução dos hinos nacional, de Pará de Minas e da Independência, pelo músico Samuel Lopes, além do hasteamento de bandeiras feito pelo procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, o procurador jurídico da Câmara, Antônio Carlos Lucas e a secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho.

O discurso oficial foi feito por Hernando Fernandes que deu ênfase à liberdade e a esperança de um país com mais isonomia. Ele também citou Edvânia Santos ao afirmar o desejo de “um Brasil limpo, com qualidade na saúde e na educação”. “Um Brasil de fartura, que todos tenham em seus lares tudo que é necessário para ser feliz.

Um Brasil de paz, com união entre as pessoas, sem qualquer pensamento discriminatório ou excluidor. Um Brasil alegre, de gente feliz, sem violência e sem mortes”. Ao final do evento ele falou com o Jornal da Manhã, justificando a ausência de público:

As comemorações pelo Dia da Pátria foram restritas em todo o país. Até mesmo em Brasília, onde sempre houve grandes desfiles cívicos, houve uma versão reduzida com duração de apenas 30 minutos para o hasteamento de bandeiras e apresentação da esquadrilha da fumaça.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis