Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Duas novidades para o trabalhador: linha de crédito antecipando o FGTS e saque do seguro desemprego em qualquer banco

Highslide JS

A Caixa Federal está lançando hoje a linha de crédito que vai antecipar os saques do FGTS. Os recursos estarão disponíveis somente para os trabalhadores que optarem pela modalidade conhecida por “saque aniversário”. Ela disponibilizará até três anos de saques aniversário, ou seja, três parcelas, e cobrará uma taxa de 0,99% ao mês.

O valor mínimo será de R$2 mil. A expectativa da instituição é de emprestar cerca de R$5 bilhões por meio dessa linha de crédito, para cerca de um milhão de pessoas. 
Outra novidade em relação à Caixa é que a partir de agora o trabalhador poderá receber o seguro-desemprego na própria conta bancária em qualquer banco do sistema financeiro brasileiro. 

A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado. 
Até então, o benefício era pago apenas por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal, por uso do Cartão Cidadão ou ainda presencialmente, nas agências da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação civil.

Essas opções continuam disponíveis, mas com a mudança passa a ser permitido o pagamento por qualquer banco integrante do sistema financeiro nacional, por meio de transferência eletrônica bancária (TED) para depósito em conta corrente ou poupança de titularidade do beneficiado. 
O coordenador do SINE em Pará de Minas, José Alves da Silva Neto, traz mais informações:

A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br e também está disponível para quem buscar atendimento presencial nas unidades de atendimento ao trabalhador. 
Dados do governo federal apontam que, até o último dia 15 de julho, foram apresentados mais de 4 milhões de pedidos de seguro-desemprego, 500 mil a mais se comparado com o mesmo período do ano passado. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis