Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nem pressão sindical nem apoio dos vereadores garantiram índice maior: revisão dos servidores empacou nos 3,71%

Highslide JS

Pelo placar de 15x0, a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou, no início da noite de ontem, o projeto de lei que assegura a revisão salarial de 3,71% para os servidores da Prefeitura. O resultado não chegou a ser uma surpresa porque, mesmo pedindo mais, os vereadores reconheceram que derrubar o projeto seria pior, inviabilizando qualquer aumento, e o prefeito Elias Diniz já tinha avisado que não tem caixa para subir o índice.

Durante as manifestações que aconteceram antes da votação, alguns vereadores fizeram duras críticas ao prefeito, entre eles, Gustavo Duarte e Juninho JR. Segundo eles, ao invés de ter investido R$2,8 milhões na compra do Clube Arppa, Elias deveria ter se preocupado em melhorar a remuneração de seus funcionários.

A cada momento que o Clube Arppa era citado, a plateia reagia com protestos ao investimento e aplausos à crítica dos vereadores. E ao final da votação, aos poucos o plenário foi se esvaziando.

O Jornal da Manhã conversou sobre o assunto com a vereadora Irene Melo Franco. Na semana passada, ela pediu o adiamento da votação do projeto na tentativa da Câmara obter mais informações.

Havia também uma ligeira esperança do índice aumentar, diante da mobilização intensa do Sindicato dos Servidores. Mas como nada aconteceu, Irene e todos os outros vereadores tomaram o único caminho possível, aceitando o índice oferecido para evitar maiores perdas:
A votação do projeto aconteceu depois das 18 horas, para favorecer a presença física de servidores interessados em acompanhar a sessão. No entanto, o plenário da Câmara não ficou lotado e nem mesmo o público que acompanhou a reunião pelo Youtube foi expressivo. Em momentos de pico, chegou a pouco mais de 100 pessoas.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis