Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aerosystem agrada moradores dos bairros JK e Esplanada

Highslide JS

Até o próximo sábado, agentes de combate a endemias estarão percorrendo as ruas dos bairros JK e Esplanada para a realização do Aerosystem, programa de aplicação de inseticida que tem a função de bloquear a fêmea do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O trabalho preventivo começou na última terça-feira e tem como foco o interior das residências. De acordo com a Secretaria de Saúde, a substância que está sendo aplicada é segura, registrada pela Anvisa, e não tem efeito nocivo à saúde humana e animal.

Até o momento, o balanço da pasta é positivo, com boa aceitação dos moradores à iniciativa. Entre eles estão Inácio Fernandes e Lourdes Ferreira, residentes do JK, que fizeram questão de abrir suas casas para que a equipe fizesse o serviço completo.

Devido aos efeitos positivos da ação e da boa aceitação dos moradores, a Secretaria de Saúde decidiu estender a prevenção para outros bairros. A informação vem do responsável pelo setor de Endemias, Douglas Duarte:

No último LIRAa, que é o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, Pará de Minas registrou 3,3% de infestação, nível considerado de alerta. 
Além do trabalho preventivo com o Aero System, a Secretaria de Saúde pede à população que faça sua parte com ações dentro de casa: evitar acúmulo de água em pneus e vasos de plantas, entre outros objetos, para que a cidade não se torne num grande criadouro do mosquito da dengue. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis