Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comemoração: engenheiro de Pará de Minas é selecionado para treinar competidores em Dubai

Highslide JS

Um engenheiro de Pará de Minas foi selecionado para treinar competidores dos Emirados Árabes para a WorldSkills, considerado o maior torneio de Educação Profissional do mundo. Wilian Castro Lopes, de 31 anos, é engenheiro eletricista de formação e atua como instrutor no Sistema Fiemg há 12 anos.

Há um ano e meio ele trabalha no Sesi de Pará de Minas. 
Ele recebeu proposta de trabalho de um complexo educacional da capital do país, Abu Dhabi, e será o treinador dos competidores na ocupação de energias renováveis, além de atuar como professor na universidade, na sua área de formação. 

A oportunidade surgiu através de um ex-aluno que foi para os Emirados Árabes há três anos também para ser treinador. 
Ele indicou Wilian para a universidade, devido à larga experiência e ao conhecimento técnico para qualificar o ensino. 

Depois da entrevista à distância, veio a proposta de trabalho que está sendo considerada como uma grande oportunidade. Wilian sempre teve o sonho de lecionar fora do país e desde 2015 criou boas referências dos Emirados Árabes:


Apesar da alegria e empolgação, Wilian Lopes sabe que será um desafio difícil de ser enfrentado, mas já está se preparando para viver do outro lado do Atlântico.

O professor também pretende absorver muito conhecimento e experiência naquele país e futuramente aplicar toda essa bagagem no desenvolvimento de nossos estudantes. 

Wilian Lopes começa a trabalhar exatamente daqui a um mês, em 14 de agosto. Enquanto isso, ele está aproveitando o calor da família e dos amigos nas últimas semanas em Pará de Minas. 
Ele agradece todos que o ajudaram na caminhada profissional e deixa uma mensagem para que as pessoas não desistam dos seus sonhos, por mais difíceis que possam parecer. 

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis