Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Registro de recém-nascidos na maternidade do HNSC recebe aprovação unânime das famílias

Highslide JS

As famílias de recém-nascidos em Pará de Minas estão satisfeitas com o funcionamento do serviço de registro gratuito, implantado no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Através de uma parceria com o Cartório de Registro Civil, os bebês que nascerem na instituição já sairão de lá com a certidão de nascimento. É uma solução criada para facilitar a vida das famílias, que não mais precisarão ir até um cartório após a alta hospitalar.

O provedor Paulo Duarte informou que o convênio está sendo muito elogiado pelas famílias. O registro do bebê é feito na parte da manhã, bastando que os pais apresentem documento de identidade e certidão de casamento, se for o caso.

Se os pais quiserem, já poderão incluir o CPF na certidão de nascimento do bebê. O provedor explica o funcionamento da Unidade Interligada de Registro Civil no hospital:

Paulo Duarte também informou que o Laboratório do Hospital Nossa Senhora da Conceição está fazendo exames para detecção da covid-19. São quatro, ao todo: Teste Rápido, RT/PCR, Sorologia Confirmatória e também o Teste Rápido Molecular (TRM). 
O Teste Rápido e o de Sorologia Confirmatória são realizados através de coleta de sangue.

O PCR e TRM, a partir de amostra coletada por cotonete. Dependendo do exame, a pessoa já sai com o resultado. Nos outros casos o resultado fica pronto em 30 minutos ou em até três dias após a coleta. Não é preciso nenhum preparo, mas o agendado prévio é recomendado. Os exames podem ser feitos de segunda à sexta-feira, entre 8h e 16h. Aos sábados, das 7h às 11h. Os exames estão com preços especiais, que podem ser consultados pelo telefone 37/ 3233 5450.

Foto: Divulgação/HNSC






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis