Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Insatisfação dos ciclistas: até quando o espaço público será usado somente pelos veículos motorizados?

Highslide JS

De tempos em tempos os grupos de ciclistas ganham destaque nas ruas de Pará de Minas. São praticantes da atividade física que aproveitam o tempo livre para pedalar, cuidando da saúde e garantindo momentos de lazer com os amigos.

Existem inclusive grupos que se especializaram na prática de importantes competições, além de outros que escolheram a bicicleta como principal veículo a fim de se locomover no dia a dia. Um deles é Jairo Mendes Ferreira, fundador da Associação Paraminense de Ciclistas (Aciclis). Há anos ele defende a valorização e o respeito no trânsito pelos ciclistas.

Jairo defende o meio de locomoção principalmente porque o mundo vive um momento de crise ecológica e energética, com aumentos constantes no preço de combustíveis, sinais evidentes da urgência de se investir mais no transporte alternativo. Mas apesar dos sinais claros, ele ainda percebe a falta de interesse da classe política na criação de faixas destinadas ao ciclismo e aprovação de leis que incentivem a sua utilização. 

Ele também faz um desabafo, lembrando que o espaço público não pode ser reservado apenas aos veículos motorizados.

Jairo já levanta estas pautas há mais de 14 anos, quando criou a Aciclis em Pará de Minas. Incansável, ele acredita que ainda virá um momento em que as autoridades darão mais atenção ao assunto, favorecendo e incentivando a prática do ciclismo no meio urbano. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis