Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater se mobiliza para assegurar fertilizante gratuito para as propriedades rurais

Highslide JS

Já estão abertas as inscrições para os produtores rurais da região de Pará de Minas interessados em receber, gratuitamente, o AgroSilício para correção de solo de suas propriedades. A distribuição do composto é uma iniciativa do Governo de Minas, que irá disponibilizar até 300 toneladas do AgroSilício para cada município próximo à cidade de Timóteo, onde o produto é armazenado.

Pará de Minas está incluso no programa. Para garantir que o material chegue aos produtores, a Emater e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, estão trabalhando em parceria. Enquanto a Emater cuida da inscrição, a prefeitura se prepara para entrar com a logística, a fim de assegurar que o material chegue até as propriedades. 

O AgroSilício é um fertilizante multifuncional que atua na nutrição e na defesa das plantas. O composto de macronutrientes e silício proporciona mais resistência e aumenta a tolerância em relação ao ataque de pragas e doenças, elevando o nível de qualidade da colheita. O extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais, falou conosco, trazendo mais detalhes do AgroSilício e seus benefícios para a correção do solo. 

Os interessados em participar do programa já devem providenciar a análise de solo de sua propriedade. Fábio Morais explica que é através deste levantamento que será possível determinar a quantidade do composto a ser liberada pra cada produtor.

O escritório da Emater fica nas dependências do Parque de Exposições de Pará de Minas, no bairro João Paulo II. Também é possível obter informações pelos telefones (37) 3232-2410 e (37) 99915-9958.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis