Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Autoridades da saúde preocupadas com o colapso nas UTIs: até a situação de Pará de Minas pode ficar complicada

Highslide JS


A Secretaria de Saúde atualizou os números do coronavírus em Pará de Minas. O município já tem 54 casos confirmados, dos quais 48 estão recuperados, 5 em acompanhamento domiciliar e um paciente internado.

No total, já são 734 notificações desde o início da pandemia, mas 506 pessoas testaram negativo. O alerta do Governo de Minas continua valendo. A rede pública hospitalar no estado está mesmo à beira do colapso. A taxa de ocupação de UTIs do Sistema Único de Saúde chegou a 90%, índice mais alto já registrado desde o início da pandemia.

O governador Romeu Zema disse que a prioridade é instalar novas UTIs para evitar o colapso. Porém, dos mais de mil leitos solicitados ao Ministério da Saúde foram liberados apenas 328.

Pará de Minas está com todos os leitos liberados, o que também preocupa o secretário de Saúde, Wagner Magesty. Como a saúde pública funciona em rede, é possível que os pacientes que não encontrarem vagas na capital sejam transferidos para cá:

Minas Gerais já está com 29.897 casos e 720 óbitos. Já no Brasil foram totalizados 1.145.906 casos de covid, com 52.645 mortes. Estão em observação 479.916 pacientes e se recuperaram 613.345 pacientes. Outras 3.911 mortes estão em investigação.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis