Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dirigentes das escolas particulares querem avaliação rápida do Protocolo de Segurança

Highslide JS

Dirigentes das escolas particulares de Pará de Minas retornaram à prefeitura para fazer uma solicitação importante. Eles querem que o poder público avalie o Protocolo de Segurança criado pela rede particular do município, para entrar em operação a partir da liberação das aulas presenciais.

O protocolo foi entregue no dia 28 de dezembro e a alegação dos diretores é que o documento precisa ser estudado e talvez sofrer alguns ajustes bem antes do sinal verde, porque senão as escolas vão demorar ainda mais para reabrir as portas.

Eles deixaram clara a intenção de adotar todas as medidas de segurança. Mas a necessidade de saber com antecedência das regras se deve principalmente ao fato de que cada escola tem um espaço físico diferente.

Portanto, haverá necessidade de preparação com maior antecedência. Nova reunião foi marcada para 20 de janeiro, oportunidade em que os dirigentes escolares esperam ouvir um posicionamento da prefeitura, que deverá vir acompanhado de um aval do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Já na rede pública, conforme noticiamos nesta semana, depois de um curto recesso de fim de ano, as aulas foram retomadas em sistema remoto em continuidade ao ano letivo de 2020. O ano letivo de 2021 só terá início em março.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis