Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Centro de Convivência Caminho da Esperança se prepara para retomada das atividades presenciais

Highslide JS

O Centro de Convivência Caminho da Esperança, destinado às pessoas que tem transtornos mentais, está se preparando para retomar as atividades.

O anúncio foi feito pelo coordenador Tarcísio Melo, ao manifestar grande satisfação em receber novamente os assistidos. Desde o final de março, o Centro de Convivência está com as oficinas suspensas por causa da pandemia a Covid-19.

Agora, com a flexibilização de diversas atividades, o serviço recebeu autorização para acolher novamente os pacientes, dentro das normas sanitárias de prevenção ao vírus.

A retomada será feita dentro de um protocolo que está sendo elaborado para não expor funcionários e assistidos aos riscos de contaminação.

Segundo Tarcísio, nesse primeiro momento estão sendo feitas visitas para que possa ser identificada a situação de cada paciente.

Uma das mudanças definidas é a redução do número de pessoas atendidas no Centro de Convivência. Antes da pandemia, o local recebia até 60 pessoas por dia mas no novo normal haverá agendamentos por turnos.

Em junho do ano passado, o Centro de Convivência e Saúde Mental Caminho da Esperança mudou para a Casa Maria Xavier Capenema, bem próximo à gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Tarcísio Melo acredita que a estrutura do casarão será fundamental para o retorno das oficinas, contribuindo para dar mais segurança aos participantes.

Para quem não conhece, o Centro de Convivência e Saúde Mental Caminho da Esperança funciona em Pará de Minas há 18 anos, acolhendo pessoas com problemas psíquicos. Elas participam de diferentes oficinas ao longo do dia, que ajudam na convivência, socialização e valorização pessoal. Esse serviço é um instrumento que promove o exercício da cidadania e a inserção social de pessoas que recorrem à assistência de saúde mental. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis