Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A dengue não dá trégua e a luz já é vermelha na cidade

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou o Boletim Epidemiológico dos casos de dengue em Minas Gerais. As estatísticas revelam um quadro cada vez mais preocupante em Pará de Minas, que apareceu como a segunda cidade com o maior número de notificações em todo o estado. 

Nosso município contabiliza 1.923 casos prováveis, que são considerados os confirmados e suspeitos. A única cidade que registrou mais casos em Minas foi justamente a capital Belo Horizonte, que apresentou 6.116 notificações. 

Os dados são assustadores se pensarmos que Pará de Minas ficou à frente de municípios muito mais populosos como Contagem, Betim, Divinópolis, Uberaba e Uberlândia. Ainda no Centro-Oeste, outra cidade que apresenta grande número de casos prováveis é Campo Belo, com 1.762 notificações.

Em nível estadual, foram 46.681 casos prováveis de dengue, com 4 mortes confirmadas até o momento, registrados nas cidades de Alfenas, Medina, Itinga e Carneirinho. Outros 26 óbitos estão em investigação. 

É importante lembrar que a atualização da Secretaria de Estado de Saúde sobre a dengue é semanal, por isso, há diferença nos dados obtidos entre o Estado e a Secretaria Municipal de Saúde, que faz o acompanhamento em tempo real. 

E é ai que a situação fica ainda mais séria, pois conforme a Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, a cidade registra 2.085 notificações, também uma das mais altas do estado.

Foto: Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis