Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura explica como a tecnologia acrílica será usada nas estradas rurais de Pará de Minas

Highslide JS

De volta a Pará de Minas, após uma viagem ao estado do Paraná, o prefeito Elias Diniz concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã e contou detalhes sobre o plano de recuperação das estradas rurais.

O objetivo principal da viagem ao Sul do país foi conhecer uma tecnologia de tratamento de solo para conservação das estradas vicinais, melhorando a qualidade de tráfego e reduzindo as manutenções ao longo do ano, especialmente após os períodos de chuva.

A tecnologia em questão é uma substância feita à base de polímero acrílico que, aplicada no solo, faz o terreno enrijecer de tal forma que fica semelhante a um asfalto, com a vantagem de ser mais resistente às chuvas e ao sol, evitando o barro e a poeira. 

Elias explicou que o material é importado dos Estados Unidos e já está sendo utilizado em outras regiões do Brasil. 

Depois de conhecer in loco o produto e os benefícios de sua aplicação, Elias anunciou que vai testar a tecnologia em Pará de Minas. A ideia é fazer um programa de recuperação das estradas rurais, dando prioridade para as que apresentam maior tráfego ou estão com situação mais agravada.

Se os resultados dos testes forem positivos, o prefeito estima uma grande economia com as manutenções, que deverão ser feitas de dois em dois anos nas estradas rurais.

Pará de Minas tem 1.800 quilômetros de estradas vicinais. A boa conservação desses trechos é fundamental, pois o setor mais importante da economia paraminense é o agronegócio, que depende diretamente desses corredores para o escoamento da produção. 

Ainda na viagem ao Paraná, o prefeito e sua comitiva também conheceram outras tecnologias para recuperação de estradas. Neste caso, o intuito foi avaliar processos que ajudem nos trabalhos de tapa buracos, contemplando a área urbana da cidade. 

Pará de Minas continua em estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingiram a região nas primeiras semanas de janeiro. Foram 12 dias consecutivos de precipitação, provocando diversos estragos na cidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis