Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas

Highslide JS

A população pode e deve participar das decisões nas prefeituras municipais sobre o controle do dinheiro da saúde.

Além de acompanhar as verbas que chegam ao município através do SUS – Sistema Único de Saúde, os cidadãos podem participar da elaboração de metas para essa importante área e, principalmente, ajudar no controle da execução das ações na saúde pública.

E todas essas ações são feitas através do Conselho Municipal da Saúde, que é um dos principais canais de participação da população na implementação de políticas públicas.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes de Usuários do SUS, de Trabalhadores de Saúde e de Prestadores de Serviços de Saúde, além de representantes do poder público.

Em Pará de Minas, o Conselho Municipal da Saúde está com as inscrições abertas para o processo de escolha dos novos representantes para o biênio 2021/2022, como explica o atual presidente do órgão colegiado, Flávio Medina.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, destaca a importância da representatividade do Conselho Municipal de Saúde. 
Lembrando que, foram abertas as inscrições foram abertas para usuários do SUS, de Trabalhadores de Saúde e de Prestadores de Serviços de Saúde. Os representantes do poder público são indicados pelo poder executivo.

As inscrições para o processo de escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Saúde podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2021 na Casa dos Conselhos, que fica localizada na Rua Doutor Cândido, 26, centro de Pará de Minas.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis