Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia ação com comerciantes de Pará de Minas de olho no Mundial de Badminton

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo divulgou o balanço do 1º Pan-Americano de Badminton de Surdos, que aconteceu no último final de semana em Pará de Minas. 

Cerca de 30 atletas de cinco países participaram das competições no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Maria, o popular Colégio das Irmãs, numa preparação para o Mundial da modalidade, que também será promovido em Pará de Minas no mês de julho.

O Brasil terminou a competição com apenas uma medalha de ouro, conquistada por Renata Faustino da Silva na categoria feminino.  Foram ainda 2 pratas, conquistadas nas duplas mistas e masculino, e 2 bronzes, também nas duplas mistas e no feminino. 

Já os Estados Unidos conquistaram 2 medalhas de ouro (masculino e duplas mistas) e 1 de prata (feminino). Fechando o quadro de medalhas, o Equador conquistou uma medalha de bronze, na disputa do masculino. Paraguai e Chile não tiveram representantes nos pódios.

De acordo com o secretário e vice-prefeito, Paulo Francisdale, a avaliação final é positiva, tendo em vista que a cidade cumpriu com todas as obrigações acordadas com as entidades organizadoras do Pan-Americano. Ele disse que as delegações puderam conhecer cartões postais da cidade, como o Cristo Redentor, levando um pouco de nossa cultura para seus países. 

Como o evento foi um teste para o Mundial de Badminton, Francisdale informou que o trabalho agora é preparar a cidade para uma competição ainda maior. Uma das ações a serem desenvolvidas é uma reunião com comerciantes para instruí-los sobre a recepção e venda ao público que visitará a cidade. 
Com relação aos espaços de jogo, Francisdale elogiou o Colégio das Irmãs e falou sobre a conclusão das obras no ginásio do clube Praça de Esportes.

O Mundial de Badminton de Surdos acontecerá entre os dias 13 e 25 de julho. Até o momento, atletas de 40 países já confirmaram presença em Pará de Minas. A expectativa da Prefeitura é que a cidade receba mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos, familiares e pessoas que irão trabalhar no evento.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis