Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Católicos fortalecem pretensão do vereador de transformar em museu a casa em que Padre Libério morou

Highslide JS

A mobilização liderada pelo vereador Marcílio Souza, para que a casa onde Padre Libério viveu por muitos anos em Pará de Minas seja transformada em museu, ganhou simpatia popular e ela vem da comunidade católica. A redação do Jornal da Manhã recebeu inúmeras manifestações ontem, logo depois da entrevista em que o vereador informou que está reforçando o apelo para que a prefeitura adquira a casa antiga da rua Maestro Espíndola, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O argumento defendido pelo vereador é que Pará de Minas é a única cidade onde Padre Libério viveu que ainda não tem um museu para abrigar seus pertences e as manifestações de fé dos fieis. Marcílio já levou o assunto ao prefeito Elias Diniz e aguarda resposta. Se depender do voto popular, a compra do imóvel será viabilizada. O JM vem recebendo inúmeras manifestações de apoio à mobilização do vereador.

As pessoas confirmam interesse em visitar um espaço local totalmente dedicado ao sacerdote, que faleceu em 1980, aos 96 anos de idade. Um dos que se manifestaram favoráveis foi o aposentado Márcio Antônio da Cunha. Ele se recupera de um infarto e diz que está vencendo a batalha pela vida graças às bênçãos de Padre Libério. Mas a devoção é antiga e vem desde os tempos em que o bairro São José tinha poucas construções:

A construção do Museu de Padre Libério em Pará de Minas voltou à tona agora por causa do projeto de lei, de autoria do vereador Marcílio Souza, instituindo o Dia de Padre Libério. A partir de agora a data será comemorada anualmente em 30 de junho, em referência ao nascimento dele.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis