Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara derruba revogação de homenagem ao presidente eleito Lula

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas encerrou as discussões em torno da proposta de revogação da lei que concede ao presidente reeleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o título de cidadania honorária.

O projeto foi aprovado no final de 2001, sendo de autoria do então vereador Eustáquio Lopes Correia, o Taco do Carioca. Agora, 21 anos depois, a vereadora Márcia Marzagão pediu a revogação da lei.

O assunto gerou discussões dentro e fora do plenário e elas foram encerradas com a rejeição da matéria, por 13 votos a 2. Houve várias manifestações a respeito, sendo uma delas do vereador que acompanhou, na época, a tramitação do projeto.

Carlos Lázaro, mais conhecido por Carlinhos da Telefônica, disse que Taco do Carioca apresentou a proposta em reconhecimento às conquistas da região:

Durante as discussões, alguns vereadores deixaram claro que não têm admiração pelo presidente reeleito, mas consideram um desrespeito a revogação da homenagem. Outros alegaram que o precedente iria gerar situações constrangedoras. O Jornal da Manhã ouviu os vereadores Clebinho do Lavajato, Dilé Rodrigues, Irene Melo Franco, Leo do Depósito, Luiz Lima e Toninho Gladstone:

A vereadora Márcia Marzagão justificou a iniciativa com a afirmação de pediu a revogação da lei a partir de uma demanda que recebeu de populares. Disse ainda que o projeto foi aprovado com desvio de finalidade:

Ao final da votação, boa parte da plateia que acompanhava a reunião no plenário aplaudiu a decisão dos vereadores, de manter a homenagem.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis