Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sete detentos vítimas de incêndio em presídio da Grande BH permanecem em estado grave

Highslide JS

Todos os sete detentos vítimas de um incêndio no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII permanecem em estado grave, segundo boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) na manhã desta sexta-feira (5).

As vítimas estão internadas em terapia intensiva com auxílio de ventilação mecânica.O hospital precisou acionar o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas (PAMV) para receber os pacientes. O protocolo prevê que as equipes remanejem recursos para direcionar o atendimento para esses casos.

Dois feridos foram encaminhados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, também em Belo Horizonte. Um deles sofreu lesões leves e já foi liberado. O outro teve 10% da superfície corporal queimada e segue sendo acompanhado, mas, segundo a instituição, está estável.

Outros nove detentos foram levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Eles foram avaliados, ficaram em observação e receberam alta, de acordo com a prefeitura da cidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o incêndio começou depois que um detento ateou fogo em um colchão, e as chamas se alastraram rapidamente em virtude do vento. Dezoito pessoas estavam na cela atingida.

Por: G1/ Minas — Belo Horizonte






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis