Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil apreende mais de 23 mil pares de calçados falsificados em Nova Serrana

Highslide JS

Mais de 23 mil pares de calçados falsificados foram apreendidos em Nova Serrana, durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos pontos de produção, armazenamento e distribuição de produtos falsificados. 

Por meio de levantamentos, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes identificou a existência de um sistema estruturado de fabricação irregular de calçados e acessórios com uso indevido de marcas registradas.

Durante a operação os policiais localizaram 23.308 pares de calçados falsificados ou imitados fraudulentamente, 256 sacos de insumos destinados à produção desautorizada, como solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha, e 3.250 embalagens com identificação visual de diversas marcas conhecidas.

O material apreendido foi colocado sob responsabilidade dos representantes legais das marcas vítimas, para guarda e destinação adequada, garantindo a integridade das provas e a observância dos direitos de propriedade industrial.

Cerca de 30 policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil participaram das ordens de buscas, cumpridas na última semana. As investigações prosseguem.

Foto:  Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis