Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo durante a pandemia, CER em Pará de Minas continua prestando atendimentos a deficientes

Highslide JS

Segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 6,2% da população do Brasil possuiu algum tipo de deficiência, seja ela auditiva, visual, física ou intelectual.

Infelizmente, ainda são muitas as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, que vão desde as suas limitações, a falta de inclusão e o preconceito enfrentado.

Para ajudar aos deficientes a enfrentarem estas dificuldades foi criado pelo Ministério da Saúde em 2012 os Centros Especializados em Reabilitação, também chamados de CER.

Em Pará de Minas, o CER oferece suporte a centenas de deficientes, porém com a pandemia, muitos atendimentos passaram a ser realizados de forma virtual, como explica Sandra Moreira, coordenadora administrativa do Centro Especializado em Reabilitação.

Sandra Moreira também destaca as áreas que são atendidas pelo CER. 

Lembrando que os atendimentos no CER vão acontecer até o dia 23 e retornarão em 28 de dezembro. Em Pará de Minas o Centro Especializado em Reabilitação está instalado na Rua Ubirajara Campos de Almeida, 729, bairro São Luiz.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis