Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Federal cumpre mandados durante operação 'Anilha' em Perdigão

Highslide JS

Mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (5), em Perdigão, em combate a crimes ambientais. Seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Divinópolis, foram cumpridos durante a operação "Anilha".

A ação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados pássaros silvestres sem anilhas ou com anilhas adulteradas. Os animais foram apreendidos e ficarão aos cuidados do Ibama.

Duas pessoas, responsáveis pelas adulterações, foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Federal, em Divinópolis. Elas responderão pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, crime ambiental e associação criminosa, podendo cumprir até 10 anos de prisão, se condenados.

Investigações

As investigações, que tiveram início no final de 2019. Os policiais identificaram que criadores de pássaros estariam comprando pássaros clandestinamente, adulterando ou falsificando anilhas.

Os suspeitos lançavam os registros no Sistema de Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres (Sispass), gerido pelo Ibama, para dar aparência de legalidade às transações.

Por G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Polícia Federal/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis