Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paróquias se preparam para as celebrações da Semana Santa

Highslide JS

A Igreja Católica celebra, a partir do próximo domingo, mais uma Semana Santa. Mas algumas paróquias antecipam as reflexões, próprias dessa época, realizando a Semana das Dores de Maria. 

Trata-se de uma reflexão realizada durante as celebrações, fazendo memória às dores que a mãe de Jesus sofreu desde a ‘profecia de Simeão’, passando pela fuga para o Egito, os três dias que o filho esteve perdido, o encontro com Jesus carregando a cruz, sua morte no Calvário, a descida da cruz e o sepultamento.

Enquanto algumas paróquias refletem sobre uma dor a cada dia, outras preferem realizar uma única celebração sobre o tema, no sábado que antecede a Semana Santa, também chamado de Sábado das Dores. 

Em Pará de Minas a Paróquia São Francisco vem realizando as reflexões das dores diariamente, sempre às 19h na matriz paroquial e na Igreja Nossa Senhora das Graças. No mesmo horário a Paróquia Nossa Senhora da Piedade reflete as dores de Maria na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Também às 19h a Paróquia Santo Antônio celebra o setenário das dores na Igreja Nossa Senhora Aparecida enquanto nas Paróquias São Pedro e Nossa Senhora Auxiliadora a celebração acontece nas respectivas matrizes paroquiais. 

Já na Paróquia Imaculada Conceição, a celebração será apenas no sábado em dois horários: Às 15h haverá Missa dos Enfermos e às 19h30 a meditação das dores.

O programa completo da Semana das Dores e da Semana Santa de cada paróquia já pode ser acompanhado em seus perfis no Instagram.

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis